quarta-feira, 14 de abril de 2010

Brasil pára nos pênaltis contra a França

Assumindo o controle em cima da hora, Telê Santana perdeu sua segunda chance à frente da seleção Canarinho numa Copa do Mundo.

Até 15 dias antes da Copa o treinador da seleção era Evaristo de Macedo, mas após um desempenho fraco em partidas amistosas, Telê assumiu o cargo para a Copa do Mundo de 1986 no México.

Com a simpatia do povo, Telê caiu nas graças do povo e havia uma grande esperança de compensar a frustração de 1982.

No entanto, a geração envelhecida da Copa anterior chegou ao México com vários problemas. Cerezo foi cortado, Oscar foi barrado por Julio César, Zico Sócrates e Falcão estavam com problemas físicos e desepcionaram.

Campanha
Com uma estréia difícil contra os espanhóis, os brasileiros logo viram que as coisas andavam complicadas para os comandados do Fio Maravilha, gol de Sócrates. vencemos por 1x0, mas o árbitro não viu um gol da Espanha legal.

Depois, mais uma vitória com gosto amargo contra a seleção da Argélia. O Brasil venceu por apenas 1x0 mais uma vez, com gol de Careca no segundo tempo.

No terceiro jogo, o Brasil "revelou" o lateral Josimar que fez uma bela partida e vencemos por 3x0 a Irlanda do Norte. Nas oitavas-de-final, uma boa vitória contra a Polônia por 4x0 animou a torcida brasileira.

Josimar foi convocado em cima da hora no lugar de Leandro que desistiu da Copa por solidariedade a Renato Gaúcho, cortado pelo técnico.

Nas oitavas-de-final, enfrentando a França de Platini, talvez o Brasil tenha feito o melhor jogo daquela Copa, mas não foi o suficiente.

O Brasil saiu na frente com careca, mas PLatini empatou a partida. No segundo tempo, Zico perdeu a chance de garantir a vitória brasileira.

O "Galinho" havia acabado de entrar e, sob orientação de Telê, foi cobrar o pênalti que Branco sofrera. "eu não estava no clima do jogo (...) você marca 300 gols de pênalti, perde um e é esse que marca", lamenta Zico.

A partida foi para as penalidades e Sócrates, Júlio César e Platini erraram, por 4x3 os franceses eliminaram o Brasil.

2 comentários:

Francisco disse...

Vendo o plantel, não dá para acreditar como essa seleção (e a de 1982) não conseguia ganhar Copas...

Não assisti esses caras jogarem, mas pelo que dizem, estavam num nível muito melhor do q o de hoje. AT+! =D

ELIANE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Leia Também

Os internautas também curtiram