quinta-feira, 17 de março de 2011

Seleção dos anos 30

Aqueles que jogam Fifa 11 no Xbox 360 ou Playstation 3, não podem deixar de baixar o time dos melhores dos anos 30, através do CREATION CENTER.

Basta procurar por 30's Dream Team. A equipe foi criada por carinaeronnie (minha persona no site da EA Sports). Para não apelar, resolvi criar um time não tão forte. A nota (rating) desta equipe é de 83.

O grande astro da equipe, como não poderia de ser é o italiano Giuseppe Meazza. O bicampeão mundial é um jogador de rating 89.

Outros craques do time são o tcheco Oldrich Najedly e o uruguaio José Nasazzi (bicampeão olímpico nos anos 20 e campeão mundial de 1930). O zagueirão uruguaio também foi eleito o melhor jogador do primeiro mundial de futebol.

Dentre os brasileiros, apenas dois jogadores tiveram destaque nos anos pioneiros do futebol. O zagueiro Domingos da Guia, além do artilheiro da Copa de 1938, Leônidas da Silva - o diamante negro.

Como curiosidade, vale lembrar que o "Diamante Negro", embora seja mais lembrado por sua passagem no São Paulo, em 1938, jogava no Flamengo.

Confira minha seleção dos anos 30:
Goleiros: Planicka(TCH), Szabo (HUN)
Laterais direito: Scarone (URU), Ciriaco (ESP)
Laterais esquerdo: Ferrari (ITA), Kostalek (TCH)
Zagueiros: Nasazzi(URU), Evaristo (ARG), Domingos da Guia (BRA), Szalay (HUN)
Meias: iriarte (URU), Nejedly (TCH), Meazza (ITA), Urbanek (AUT), Colaussi (ITA), Berolini (ITA)
Ponta esquerda: Pedro Cea (URU),
Ponta direita: Sarozi (HUN), Guaita (ITA)
Atacantes: Leônidas (BRA), Stabile (ARG), Piola (ITA)

Nenhum comentário:

Leia Também

Os internautas também curtiram