domingo, 22 de abril de 2012

Campeonato Carioca é o mais gostoso de assistir

Neste final de semana, enquanto acompanhava a vitória do São Paulo sobre o Bragantino, eu ficava me perguntando sobre os jogos do Carioca. Fucei na internet e hoje acompanhei, pela internet, o clássico entre Vasco x Flamengo.

Fui então que percebi que na verdade, sou mais chegado no Carioca que no Paulistão. Não sei se é por que me remete à minha infância (pois morei no Rio), se por minha família (pois meus tios são todos torcedores dos times cariocas), ou por simpatia mesmo.

Estadual mais inteligente, ou, pelo menos, o menos burro
Acho a disputa da Taça Guanabara e Taça Rio mais interessantes que Paulistão, Paulistinha, Gaúcho, Mineiro... estaduais que ano após ano mudam de regulamento. Parece os Brasileirões de 71 até recentemente. Nunca sabíamos como seria a competição no ano seguinte. Quantos times, quantos turnos, como seria o mata-mata, quais os critérios de desempate... obras de verdadeiros professores Pardais.

No Carioca, desde que me entendo por gente, o campeão da Taça Guanabara joga contra o campeão da Taça Rio na final; e se o mesmo time vencer as duas taças, logicamente já é o campeão estadual. Simples assim.

Justiça seja feita, sempre achei o futebol carioca mais bagunçado, com os piores dirigentes, os clubes do interior mais fracos e torcedores fanáticos "demais". No entanto, tenho que admitir que, desde o ano passado, tenho tido mais interesse em acompanhar os times do Rio que os de São Paulo.

Até quando jogo Fifa, jogo mais com os times cariocas, quando jogo com os times brasileiros.

Quem diria, o futebol carioca um exemplo para o resto do país. Se grande parte dos paulistas e sulistas se acham melhor que os cariocas, deveriam ser mais humildes e aprenderem um pouco mais com os fluminenses para organizarem um estadual minimamente atrativo.

Nenhum comentário:

Leia Também

Os internautas também curtiram