domingo, 13 de maio de 2012

Previsão para o Turismo com Copa e Olimpíadas


Os jogos olímpicos e a Copa do Mundo devem trazer um número grande de turistas para o nosso país. A expectativa é que, durante a Copa do Mundo, o Brasil receba até 600 mil turistas estrangeiros. O recorde de turistas foi na Alemanha em 2006, quando o país europeu recebeu 2 milhões de turistas.

Durante todo o ano de 2014, o Brasil deve receber mais de 7 milhões de turistas. A maior parte deve vir graças à Copa do Mundo. Entre os brasileiros, espera-se que até um milhão de brasileiros viagem pelo país para assistir aos jogos da Copa.

Já para as Olimpíadas, o Brasil deve receber 380 mil de turistas e durante todo o ano de 2016, deve receber 7,9 milhões de turistas. Fazendo uma projeção, o governo acredita que em 2016 o Brasil receba entre 10% e 15% a mais de turistas em relação ao ano anterior.

Na África do Sul, esperava-se 450 mil turistas, mas apenas 300 mil foram ao país africano para assistir aos jogos.

Outro ponto positivo para o Brasil é que em recente pesquisa, os brasileiros foram considerados o segundo povo mais legal do mundo, o que demonstra a confiança dos estrangeiros em uma boa recepção por aqui.

É inegável que os eventos esportivos trarão muito dinheiro de fora para cá, só espero que o preço a pagar não seja mais alto ou que o dinheiro gasto por aqui vá, de fato, para onde esperamos: Educação, Saúde, Transporte...

Nenhum comentário:

Leia Também

Os internautas também curtiram