terça-feira, 20 de novembro de 2012

Chelsea do mundial é melhor que o campeão da Champions

Os corintianos que estão esfregando as mãos, esperando o mundial para assistirem ao provável conflito contra o Chelsea, devem ficar espertos. Se por um lado, o Chelsea não é um rival dos mais temíveis, como seriam o Real, Barça ou até mesmo o Bayern, o time inglês tem jogado mais bonito neste segundo semestre que no primeiro.

Para muitos, e até para mim, a saída de Drogba poderia deixar os Blues com um ataque menos poderoso, mas o time tem se virado muito bem com a saída do africano. Oscar e Hazard caíram no time feito uma luva. Além disso, outros jogadores como Ramires e o polêmico Fernando Torres estão jogando muito melhor.

Na #ChampionsLeague, o Chelsea já marcou dez gols e tem o melhor ataque na competição (ao lado de mais quatro equipes)

Fernando Torres, satirizado pelos rivais pelo baixo aproveitamento, parece estar botando o pé na forma. Na primeira temporada no time de Londres, marcou apenas um gol em 14 jogos. Ano passado foram seis gols em 32 jogos. Neste ano já são quatro gols em doze jogos. Não é um aproveitamento dos sonhos, mas já é uma evolução. Além dos gols, o espanhol tem jogado mais à vontade e me parece mais 'leve' quando joga.

Os brasileiros
Os brasileiros Ramires e Oscar estão gastando a bola. Após o golaço contra o Barcelona, Ramires parece ter encontrado seu lugar no time e vem jogando muito melhor. Vale lembrar que também marcou duaz vezes contra o Manchester United no final de outubro.

Na minha opinião, David Luiz é quem destoa do resto da equipe. O zagueiro revelação não tem feito bons jogos. Toma muitos cartões amarelos e sobe com muita frequência.

Ingleses e o mundial
Normalmente se diz que os ingleses não levam o mundial de clubes muito a sério. Há controvérsias, mas ainda assim, vale lembrar que o São Paulo conquistou o mundial em cima do Liverpool em 2005.

Talvez, se o representante europeu não fosse o Chelsea, os corintianos estariam mais preocupados. Mas é bom deixar as barbas de molho e respeitar a equipe de Londres. Oscar, Hazard e companhia estão jogando muito!

Nenhum comentário:

Leia Também

Os internautas também curtiram