quarta-feira, 26 de junho de 2013

Em 17 segundos Chicago vira o jogo e leva Stanley Cup

Depois de um início de temporada espetacular, seria até injusto o título da NHL não ficar com os Blackhawks. A equipe terminou a temporada com a melhor campanha e chegou aos playoffs como o time a ser derrotado.

O time continuou sua caminhada ao título sem grandes preocupações. O único susto foi contra o Detroit Redwings, única série que o time de Chicago precisou do ´setimo jogo para avançar. Contra Minnesotta Wild e Los Angeles Kings, campeões no ano passado, o Chicago fez 4-1 com certa tranquilidade.

Na série final, o Boston Bruins parecia ser, de fato, o time que poderia tirar a copa Stanley dos Blackhawks, 'só que não'. O time de Boston também fez uma série de playoff espetacular. No primeiro confronto, era favorito, mas preciso de sete jogos para avançar, fez 4-3 no Toronto. A partir daí, o time se concentrou e não deu brecha para os fortes times New York Rangers (4-1) e Pittsburgh Penguins (4-0). Chegou forte na decisão.

Mais uma vez, Chicago mostrou muita força, principalmente nas etapas finais. Venceu dois jogos na prorrogação e conquistou a última vitória nos instantes finais, quando perdia por 1-2, mas conseguiu virar para 3-2, em 17 segundos.

É o segundo título em 2 temporadas. De 1926 a 2010 foram apenas três títulos.

Nenhum comentário:

Leia Também

Os internautas também curtiram